Ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano
O Antagonista
Ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano

Donald Trump continua sendo o nome mais forte do Partido Republicano para concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024, mesmo após dois processos de impeachment e baixa aprovação no controle da pandemia de Covid-19, que fez quase 500 mil americanos perderem a vida.

Três em cada quatro republicanos apoiam a candidatura do ex-presidente à Casa Branca. Nas eleições de 2020, Donald Trump foi derrotado por Joe Biden por 306 delegados a 232. Para ser eleito presidente dos Estados Unidos da América, deve-se ter, no mínimo, 270 delegados no colégio eleitoral.

As eleições dos Estados Unidos em 2020 foram motivo de contestação por parte de Trump , que não admitiu o resultado na Geórgia e na Pensilvânia. Um processo foi aberto na última terça-feira (16)  contra o ex-presidente e seu advogado pessoal, Rudy Giuliani, acusando-os de conspirarem para incitar o ataque ao Capitólio, que ocorreu no dia 06 de janeiro. 

O processo, aberto pela Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP, na sigla em inglês), em nome do congressista Bennie Thompson, também menciona dois grupos da direita, Proud Boys e Oath Keepers. Alguns membros de cada grupo foram presos por estarem ligados ao ataque.

A ação aponta que Trump, Giuliani e membros dos dois grupos tentaram privar milhões de negros de direitos ao impedir o Congresso de cumprir as obrigações oficiais de certificar os resultados das eleições, alegando terem violado a Lei Ku Klux Klan, de 1871.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!