Terremoto de 7,1 graus de magnitude é registrado no Japão
Divulgação
Terremoto de 7,1 graus de magnitude é registrado no Japão

Um forte terremoto de 7,1 graus na escala Richter foi registrado no Japão neste sábado (13), informou a agência meteorológica do país (JMA). Não foi necessário lançar um alerta de tsunami.

De acordo com a agência japonesa Kyodo, há relatos de pelos menos 50 pessoas feridas . Vários casos de incêndio também foram registrados em Miyahi e Fukushima.

O tremor foi sentido às 23h08 (11h08 no horário de Brasília) com um epicentro de 60 quilômetros de profundidade na região de Fukushima - na mesma área devastada em 2011.

O terremoto principal durou cerca de um minuto e também foi sentido na capital do país, Tóquio.

O primeiro-ministro japonês criou um escritório de gerenciamento de crise , e a Tokyo Electric Power Company, que opera as usinas nucleares, informou à imprensa local que estava verificando seus postos de monitoramento em Fukushima para garantir que não haja vazamento de radiação.

Katsunobu Kato, chefe de gabinete do primeiro-ministro Yoshihide Suga, disse que 950 mil famílias ficaram sem energia nas áreas afetadas pelo tremos. Usinas termelétricas e linhas de trem-bala foram fechadas, e dezenas de famílias foram levadas para abrigos na região de Fukushima.

Veja abaixo um dos vídeos do tremor:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!