Tiroteio em clínica de saúde em Minnesota, Estados Unidos
reprodução / Twitter
Tiroteio em clínica de saúde em Minnesota, Estados Unidos

Na manhã desta terça-feira (09), um tiroteio aconteceu em uma clínica médica seguida de uma explosão de uma bomba em Minnesota, nos Estados Unidos . Segundo as informações fornecidas pelo Departamento de Polícia de Buffalo, houve vários feridos no local. As informações foram apuradas pelo Uol. 

De acordo com as notícias da imprensa local, a bomba teria sido disparada dentro da unidade de saúde meia hora depois do tiroteio e testemunhas descrevem a situação como um “desastre”. O portal local Minneapolis StarTribune divulgou que cerca de cinco pessoas ficaram feridas e um suspeito foi aprendido e as informações foram anunciadas por uma equipe de emergência que esteve presente no local. 

Uma vítima com ferimentos de balas foi realocada para o North Memorial Health Hospital, em Robbinsdale, onde duas outras pessoas feriadas do tiroteio foram transportadas. Outras duas vítimas foram levadas ao Allina Health Clinic Buffalo. 

Pat Budke, chefe do departamento de polícia de Buffalo, declara que a ação aconteceu por volta de 11h42 (horário local) e que não continha mais riscos para a segurança do público. E segundo Kevin Smith, porta voz da agência, disse que agentes especializados em bombas do FBI já estariam se encaminhando ao local. 

Por meio das redes sociais, o deputado norte-americano Tom Emmer, representante da cidade de Buffalo, declarou que ele e sua equipe já estariam monitorando a situação da região. "Orando pela equipe e pelos pacientes da @AllinaHealth em Buffalo. Minha equipe e eu estamos em contato com a equipe de Allina e esperamos que esta situação horrível chegue a uma resolução rápida e pacífica", escreveu ele. 

Segundo as informações do site da empresa, a  Allina Health é uma rede de voltada para o campo da saúde sem fins lucrativos, que conta com cerca de 12 hospitais e 90 clínicas em Wisconsin, Minnesota. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!