Manifestantes invadem o Capitólio em Washington, nos EUA
Reprodução CNN
Manifestantes invadem o Capitólio em Washington, nos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou vice-presidente Mike Pence por não tê-lo apoiado na tentativa de fraudar as eleições ao exigir a contestação do resultado do pleito na Geórgia - configurando um golpe. Trump acusou o vice de não ter "coragem". Pence é o responsável por presidir a sessão conjunta entre senadores e deputados no Capitólio , que vai ratificar a decisão do colégio eleitoral norte-americano que elegeu Joe Biden presidente.


" Pence não teve coragem de fazer o que deveria ter feito pra defender nosso país e nossa constituição dando aos estados chance de corrigir o  conjunto de fatos e não certificar fraudes que foram solicitadas a checar previamente. 
EUA exigem a verdade", escreveu em sua conta oficial do Twitter.


Os discursos de Trump incitaram a sua base de apoio, que na tarde desta quarta-feira (6) i nvadiu o Congresso dos Estados Unidos , lotado de parlamentares. O filho do presidente, Donald Trump Jr, publicou em sua conta oficial no Twitter que a invasão é errada.


" Isso é errado e não é o que nós somos. Sejam pacíficos e usem os seus direitos da 1ª Emenda, mas não comecem a agir como o outro lado. Nós temos um país para salvar e isso não ajuda ninguém", publicou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!