Donald Trump joga golfe em um resort de luxo de sua rede de hotéis na Escócia
Andy Buchanan/AFP Photo
Donald Trump joga golfe em um resort de luxo de sua rede de hotéis na Escócia

Nesta terça-feira (05), a primeira-ministra da Escócia , Nicola Sturgeon, anunciou que a proibição de viajar para o país durante o lockdown também se aplica ao presidente norte-americano, Donald Trump . Segundo a imprensa britânica, Trump planejava visitar a Escócia em vez de comparecer à posse do presidente eleito Joe Biden . As informações são da agência de notícias AFP .

posse de Biden está prevista para 20 de janeiro em Washington e, de acordo com a mídia, Trump poderia não comparecer à cerimônia de posse e viajar para seu centro de golfe no sudoeste da Escócia. Segundo o jornal The Sunday Post,  o aeroporto de Glasgow Prestwick foi alertado sobre a chegada em 19 de janeiro de um avião Boeing 757 do Exército norte-americano, usado por Trump ocasionalmente.

Entretanto, o aeroporto negou a informação à AFP : "podemos confirmar que não esperamos uma visita de Donald Trump em janeiro", disse uma porta-voz. 

Lockdown 

A partir desta terça, a Escócia está em um novo lockdown devido à pandemia de Covid-19 , que inclui a proibição de viagens dentro e fora dessa nação britânica exceto por razões essenciais. Respondendo aos jornalistas, a primeira-ministra se mostrou crítica a Donald Trump e disse não ter "nem ideia" dos planos do presidente, mas insistiu nas restrições.

"Não vamos permitir que as pessoas entrem na Escócia sem um propósito essencial neste momento e isso se aplicaria a ele, como se aplicaria a qualquer um", afirmou. "E vir jogar golfe não é o que eu consideraria um propósito essencial", acrescentou.

Trump é dono de dois complexos de golfe na Escócia: o Trump International Golf Links Scotland em Aberdeenshire, no nordeste, e Turnberry em Ayrshire, no sudoeste. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!