A principal hipótese é de que o contágio partiu de uma fantasia inflável de árvore de Natal, usada por uma funcionária do hospital.
Reprodução/Twitter
A principal hipótese é de que o contágio partiu de uma fantasia inflável de árvore de Natal, usada por uma funcionária do hospital.

Na última segunda-feira (4), foi confirmado pelo Hospital Kaiser Permanente San Jose Medical Center que 43 pessoas estão infectadas com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e uma morreu em decorrência da doença.  A principal hipótese é de que o contágio partiu de uma fantasia inflável de árvore de Natal , usada por uma funcionária do hospital, que fica localizado na Califórnia. 

Segundo o jornal Los Angeles Times , uma funcionária da unidade de saúde vestiu o adereço para animar o local e comemorar o Natal. Alguns dias depois, ela foi diagnosticada com a Covid-19 e os demais colegas de trabalho também.

O contágio pode ter ocorrido já que as roupas infláveis normalmente são movidas a bateria e usam um ventilador para mantê-las infladas. Esse ventilador pode ter proliferado partículas de vírus em uma sala, informou a imprensa local.

“Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta perda terrível. Estamos dando suporte aos nossos funcionários durante este momento difícil ”, disse o hospital em um comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!