Mais um caso de morte de um cidadão afro-americano pelas mãos dos policiais
AFP
Mais um caso de morte de um cidadão afro-americano pelas mãos dos policiais

U m policial matou a tiros um cidadão preto na cidade de Columbus , Ohio, nos Estados Unidos . De acordo com as autoridades municipais locais, nessa segunda (28) o agente Adam Coy  foi demitido e ele estava afastado de seu cargo desde o ocorrido, na semana passada.

Com a morte de Andre Maurice Hill , a população americana se viu em mais uma situação revoltante de ter um cidadão preto morto pela brutalidade policial. Desde de maio, com o caso de George Flyod , os americanos expressam sua revolta e descontentamento com o tratamento policial perante a população preta afro-americana. 

Hill estava na garagem de uma casa quando foi baleado diversas vezes pelo policial, que respondia um chamado de um pequeno incidente no local. A vítima não estava armada e chama a atenção por ser a segunda vítima morta por policiais na cidade de Columbus em aproximadamente três semanas.

"As evidências forneceram uma justificativa sólida para a demissão. O Sr. Coy agora terá que responder aos investigadores estaduais pela morte de Andre Hill", disse o chefe de polícia da cidade de Columbus, Thomas Quinlan.

O advogado da família Hill, Ben Crump, conhecido por representar famílias que são vítimas de assassinatos cometidos por policiais, inclusive a família Flyod, demostrou como tal comportamento merece ser reformulado para que assim, vidas comecem a ser preservadas. 

"A morte de Andre Hill é mais um exemplo trágico da tendência da polícia de ver as pessoas negras como criminosas ou perigosas, e indica a necessidade de uma abrangente reforma policial nacional", declarou Crump.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!