A panda mais velha do mundo morreu em zoológico da China
Getty Images
A panda mais velha do mundo morreu em zoológico da China

A panda -gigante mais velha do mundo morreu no zoológico  Chongqing, na China , aos 38 anos de idade. A idade de Xin Xing equivalia a 130 anos em idade humana. As informações são do jornal New York Post .

O zoológico onde a panda estava anunciou nesta segunda-feira (21) que Xin morreu no dia 8 de dezembro, por falência múltipla dos órgãos devido à velhice.

Pandas  vivem cerca de 20 anos na natureza e Xin Xing viveu 38. De acordo com o jornal, o nome do animal significa "nova estrela" e é um sinal do que ela representou para a sobrevivência dos pandas. Ela teve 36 filhotes ao longo da vida e ficou conhecida como "mãe heroína".


Espécie "vulnerável"

Segundo a publicação, em 1990, o panda-gigante foi colocado na lista de espécies ameaçadas de extinção , mas foi retirado em 2016, após entidades da China e do mundo colocarem iniciativas de conservação em prática.

Mesmo assim, a espécie ainda é considerada "vulnerável" hoje em dia. De acordo com as ONGs WWF e Pandas International, há 600 pandas em cativeiro e 1,864 na natureza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!