Crianças curtem ondas de espuma na Austrália
Reproduçao TV Globo
Crianças curtem ondas de espuma na Austrália

Moradores da região nordeste da Austrália puderam se deparar com um peculiar fênomeno natural em decorrencia das chuvas, que vem atingindo o país nos últimos dias. Na manha dessa terça (15), os moradores de Costa Dourada, capital do estado de Queensland, foram surpreendidos com a grande camada de espuma em sua costa.

Aproveitando uma treguá do mau tempo, a população disfrutou das praias e pareceu não se importar com o acontecimento. Porém, essa camada de espuma não é tóxica mas apresenta riscos para a população. De acordo com especialistas marinhos locais, a Austrália possui 32 tipos de serpentes marinhas, todas venenosas que podem se esconder justamente nessas camadas. Em decorrencia ao mau tempo, o país enfreta cinco dias de pancadas fortes que até causaram evacuação em alguns pontos do litoral do país.

Com o verão se aproximando, a região tem como visitante o fenômeno "La Niña", que gera o aumento de chuvas e possibilidade de ciclones tropicais. Uma situação contrária do verão passado, época em que o país enfrentou uma seca que acabou ocasionando incêndios de grande proporção na região .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!