EUA têm recorde de mortes, casos e internações por Covid
O Antagonista
EUA têm recorde de mortes, casos e internações por Covid

Os Estados Unidos , país com o maior número de casos e de óbitos em decorrência do novo coronavírus (Sars-Cov-2) chegou a marca de 300 mil mortes vítimas da doença nesta segunda-feira (14).

Segundo dados da Universidade John Hopkins , a média de mortes diária no país está em 961. A 1ª morte registrada no país foi no dia 6 de fevereiro.

Como vinham alertando as autoridades médicas, o período festivo com feriados de Dia de ação de graças e halloween trouxe péssimos números nos Estados Unidos. Apenas em novembro, 50 mil óbitos foram registrados no país.

Na semana passada, 2403 pessoas morreram por dia no país. Segundo estatísticas da CNN, isso siginifica uma pessoa morrendo a cada 40 segundos.

Você viu?

Os estados que tiveram o maior número de vítimas em decorrência da Covid foram Nova York, com mais de 35 mil mortes, e o Texas , com 24 mil.

Contudo, no dia em que o país alcançou a triste marca, uma notícia trouxe alento. Nesta segunda-feira (14) o país começou a imunização no país com vacinas da Pfizer em parceria com a BioNTech .

A primeira estadunidense a ser imunizada foi a enfermeira Sandra Lindsay, de Nova York. A expectativa é que 20 milhões de pessoas recebam a dose de vacina no primeiro mês da campanha de imunização .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!