Biden e Kamala
Reprodução/Twitter
Biden e Kamala

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, foram escolhidos como as "Personalidades do Ano" de 2002 pela revista "Time" nesta sexta-feira (11). A opção pelo reconhecimento, que ocorre desde 1927, aos dois é por estarem "mudando a história" do país.

"Juntos, eles ofereceram a restauração e a renovação em uma única chapa... e os Estados Unidos compraram o que estavam vendendo", diz a publicação.

Os democratas derrotaram o atual presidente, Donald Trump, o infectologista Anthony Fauci que concorria juntamente com "os trabalhadores essenciais", os médicos e enfermeiras da resposta à Covid-19, e o movimento Black Lives Matter.

Apesar de não receberem o maior reconhecimento ao movimento antirracista, a revista concedeu às ativistas negras Assa Traoré, Porche Bennett-Bay e "aos organizadores da justiça racial" o prêmio de "Guardiões do Ano".

Além de Biden e Harris, a revista escolheu o jogador de basquete LeBron James como "Atleta do Ano", o grupo de k-pop BTS como "Artista do Ano", e o CEO do aplicativo de encontros virtuais Zoom, Eric Yuan, como "Empreendedor do Ano".

No ano passado, a "Time" havia escolhido a jovem ativista pelo clima Greta Thunberg como sua Personalidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!