Joe Biden tomará posse como presidente dos Estados Unidos em janeiro
Luciano Rodrigues
Joe Biden tomará posse como presidente dos Estados Unidos em janeiro

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta terça-feira (8) em um evento no estado de Delaware, que o país pretende vacinar 100 milhões de americanos nos primeiros 100 dias de governo. O democrata tomará posse no dia 20 de janeiro.

Além da imunização, Biden pediu aos americanos que usem máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), e também declarou que tornará obrigatório o uso da proteção facial em prédios federais e em transportes públicos.

O próximo presidente do país afirmou que o processo de vacinação será díficil e caro, por isso, clamou que o congresso repasse os fundos necessários:

“Este será um dos desafios operacionais mais difíceis e caros da história de nosso país. Precisamos que o Congresso termine o trabalho bipartidário que está em andamento agora ou milhões de americanos podem esperar meses mais para receber a vacina”.

Em um discurso conciliador, pediu aos americanos que usem máscara nos primeiros 100 dias de governo, mesmo período em que prometeu a vacinação em massa:

“Seja qual for sua política e seu ponto de vista, mascare-se por 100 dias quando tomarmos posse. Cem dias para fazer a diferença ”, afirmou. “Não é uma declaração política, é um ato patriótico.”

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários