céu com fogos coloridos explodindo
Reprodução/RT/Youtube
A explosão iluminou o céu da cidade portuária de Rostov-na-Donu

Na Rússia , um incêndio atingiu uma fábrica de fogos de artifício explodindo milhares de explosivos, que iluminaram o céu de modo descontrolado na cidade portuária de Rostov-na-Donu — ou, em português, Rostov do Don. As informações foram dadas pelo site britânico Daily Star .

Segundo a publicação, o estoque da fábrica estava sendo guardado para as comemorações de fim de ano, mas o incêndio no último domingo (06) acabou desperdiçando praticamente todos os artefatos.

Na redes sociais, um vídeo repercutiu com as imagens do momento da explosão, quando os fogos são acionados e estouram repetidamente, lançando luzes e faíscas perigosas próximas a edifícios.


Segundo o portal, o vídeo foi divulgado incialmente pelo próprio Ministério de Situações de Emergência da Rússia. Ainda, mais de 400 bombeiros se dirigiram até o local para combater o incêndio na fábrica . As pessoas que estavam próximas à explosão conseguiram se proteger atrás de veículos. As equipes de emergência foram até o local da indústria com ambulâncias para socorrer possíveis vítimas.

No entanto, segundo o site, não há registros de feridos no acidente. Os maiores danos foram nos prédios vizinhos à fábrica. A estimativa é que os estragos tenham se espalhado por uma área de 4 mil quilômetros quadrados.

O acontecimento ainda está em investigação para determinar qual foi a causa do acidente. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários