Sebastián Piñera, presidente do Chile
undefined
Sebastián Piñera, presidente do Chile

Sebastián Piñera , presidente do Chile, apresentou nesta segunda-feira (7), uma denúncia contra si próprio às autoridades sanitárias após ser flagrado passeando sem máscara em uma praia.

Piñera foi flagrado no Balneário de Cachagua sem o equipamento de proteção obrigatória, estipulado pelo próprio governo, para evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Além disso, o presidente posou para fotos ao lado de populares, que também estavam sem a máscara, o que gerou críticas.

O anúncio de que ele apresentaria uma autodenúncia foi feito pelo porta-voz do governo,  Jaime Bellolio , que ponderou que na praia onde houve o flagrante "a maioria das pessoas estava sem máscara". 

"Ontem fui passear na praia, o que não fazia desde o ano passado. A caminhada foi muito solitária até que algumas pessoas me reconheceram e me pediram para tirar uma foto. Sem dúvida deveria ter colocado a máscara, mas pela rapidez com que os acontecimentos ocorreram não o fiz e ainda foi um erro do qual me arrependo e peço desculpa", afirmou Sebastián Piñera .

O ministro de saúde chileno, Enrique Paris , confirmou a denúncia, e elogiou a postura do governante máximo do país na resposta ao fato.

A capital do Chile, Santiago , registrou aumento nos casos de Covid-19 e entrará em uma fase mais rígida de quarentena, onde aos finais de semana, os cidadãos só poderão sair de casa com uma autorização especial.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários