Sebastián Piñera, presidente do Chile
undefined
Sebastián Piñera, presidente do Chile

Sebastián Piñera , presidente do Chile, apresentou nesta segunda-feira (7), uma denúncia contra si próprio às autoridades sanitárias após ser flagrado passeando sem máscara em uma praia.

Piñera foi flagrado no Balneário de Cachagua sem o equipamento de proteção obrigatória, estipulado pelo próprio governo, para evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Além disso, o presidente posou para fotos ao lado de populares, que também estavam sem a máscara, o que gerou críticas.

O anúncio de que ele apresentaria uma autodenúncia foi feito pelo porta-voz do governo,  Jaime Bellolio , que ponderou que na praia onde houve o flagrante "a maioria das pessoas estava sem máscara". 

Você viu?

"Ontem fui passear na praia, o que não fazia desde o ano passado. A caminhada foi muito solitária até que algumas pessoas me reconheceram e me pediram para tirar uma foto. Sem dúvida deveria ter colocado a máscara, mas pela rapidez com que os acontecimentos ocorreram não o fiz e ainda foi um erro do qual me arrependo e peço desculpa", afirmou Sebastián Piñera .

O ministro de saúde chileno, Enrique Paris , confirmou a denúncia, e elogiou a postura do governante máximo do país na resposta ao fato.

A capital do Chile, Santiago , registrou aumento nos casos de Covid-19 e entrará em uma fase mais rígida de quarentena, onde aos finais de semana, os cidadãos só poderão sair de casa com uma autorização especial.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!