corredor
PETER'S PHOTOS/GETTYIMAGES
O "respiro" do homem foi captado pelas câmeras de segurança

Em Kaohsiung, em Taiwan , um imigrante filipino foi multado em 100 mil dólares taiwaneses após furar a quarentena de Covid-19 por apenas oito segundos. A informação foi dada pela agência de notícias chinesa CNA e reproduzida pelo portal UOL .

De acordo com a CNA, o homem estava confinado em um quarto de hotel, na cidade de Kaohsiung , quando decidiu dar uma 'escapadinha' para o lobby. A fuga, no entanto, durou apenas oito segundos. 

Mesmo sendo rápida, ele foi flagrado pelas câmeras de segurança do local e os funcionários avisaram o ocorrido ao departamento de saúde de Taiwan, que multou o homem.

"As pessoas em quarentena não deveriam achar que não serão multadas por deixar seus quartos de hotel", afirmou o departamento de saúde à CNA, agência de notícias do governo chinês.

Contenção da Covid-19

De acordo com a publicação, a cidade tem 56 hotéis sendo usados para a quarentena de pacientes, totalizando três mil quartos.

Taiwan tem tido os melhores resultados do mundo contra o coronavírus . Por conta da rápida resposta para a contenção da doença, a ilha não precisou fazer lockdowns restritos. O governo investiu muito cedo em testagem de massa e escaneamento de passageiros de voos.

Até o momento, Taiwan, que tem 23 milhões de habitantes, só teve 716 casos de Covid-19 e sete mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários