Após encontrar o objeto, o homem mandou a pedra para análise e descobriu se tratar de um pedaço de âmbar cinza
Reprodução
Após encontrar o objeto, o homem mandou a pedra para análise e descobriu se tratar de um pedaço de âmbar cinza

Em Taiwan , um homem pescava próximo de sua residência quando encontrou uma pedra misteriosa e decidiu levá-la para casa. A peça, que mais tarde foi identificada como um pedaço de âmbar cinza , é avaliada em 6 milhões de dólares taiwaneses. As informações são do portal Sputnik.

De acordo com o site, Li se deparou com a pedra enquanto pescava, no mês de março. Por ter uma fragrância adocicada, o objeto de quatro quilos chamou a atenção do pescador, que, então, decidiu levá-lo para casa.

O morador da Ilha das Orquídeas ficou curioso e enviou pequenas amostras da pedra à Universidade Nacional de Kaohsiung. Após a análise, na última quarta-feira (07), o professor de ciências biológicas Cheng Shi-Yie confirmou que a pedra se trata de um âmbar cinza ou âmbar de baleia , afirmando ser um achado raro e valioso, segundo as informações do portal.

O âmbar cinza é uma substância de dentro do intestino de baleias cachalote, por isso também são chamadas de 'vômito de baleia' ou 'ouro flutuante' . Por ter cheiro adocicado, é utilizado como fixador na produção de perfumes.

Atualmente, o valor comercial do âmbar cinza é em torno de US$ 50.000 (R$ 276.000) por quilo. Ainda de acordo com o Sputnik, Li planeja vender a pedra e usar o dinheiro para gastos familiares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!