Um dia após Michigan confirmar a vitória de Joe Biden , a Pensilvânia seguiu o mesmo caminho e certificou o triunfo do democrata nesta terça-feira (24) no estado nas eleições de 3 de novembro.
Esta é mais uma derrota para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
, que autorizou o início do processo de transição de governo, apesar de insistir em uma batalha legal contra o resultado da disputa à Casa Branca.
O governador democrata da Pensilvânia, Tom Wolf, publicou em sua rede social uma mensagem sobre a assinatura dos documentos que atestam a vitória de Biden no estado. Todos os condados da Pensilvânia enviaram para o governo estadual o resultado das apurações, na noite da última segunda-feira (23).
A finalização da apuração garantiu ao democrata os 20 delegado s do estado no Colégio Eleitoral. A Pensilvânia foi o fiel da balança no último dia 7 de novembro, quando a imprensa americana aprovou a vitória de Biden.
O presidente Donald Trump move uma série de processos judiciais, especialmente no estado da Pensilvânia, para tentar reverter o resultado das eleições.