Donald Trump discursou hoje (13), pela primeira vez, após as projeções garantirem vitória do democrata Joe Biden nas eleições americanas
. Ignorando o fato de ter sido derrotado nas urnas, o ainda presidente não mencionou o nome de Biden e falou sobre a pandemia de Covid-19, negando que o país adotará lockdown.
"Esta administração não entrará em lockdown. Espero que, aconteça o que acontecer no futuro, quem sabe qual será a administração, o tempo dirá, mas posso afirmar: esta administração não vai para um lockdown", disse, ao comentar o impacto que causaria um fechamento da economia em meio à pandemia do novo coronavírus.
Trump também sobre a "Operação Warp Speed", na qual o governo fez parceria com empresas farmacêuticas para criar e distribuir uma vacina contra o coronavírus. O programa distribuiu US$ 13 bilhões (R$ 71 bilhões) entre ao menos 14 candidatas a vacina contra Covid-19.
De acordo com ele, os Estados Unidos deverão ter uma vacina disponível para toda a população até abril de 2021, além de afirmar que espera uma autorização emergencial da vacina da Pfizer "extremamente em breve".