Biden Kamala
Reprodução/Twitter
Vitórias desta quarta-feira aproximaram o candidato democrata da presidência

Com uma vitória na eleição presidencial cada vez mais perto , a campanha do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, lançou o site oficial da equipe de transição.

Chamada "Build Back Better" ("Construir melhor de novo"), a página contém até o momento apenas um pequeno texto que ressalta que apuração dos votos ainda não foi concluída, mas já projetando a futura gestão de Biden e sua vice, Kamala Harris.

"O povo americano vai determinar quem servirá como próximo presidente dos Estados Unidos. Os votos ainda estão sendo contados em diversos estados pelo país. A crise que o país enfrenta é severa - desde a pandemia até a recessão econômica, passando por mudanças climáticas e injustiça racial -, e a equipe de transição vai continuar se preparando a toda velocidade para que a gestão Biden-Harris possa começar a trabalhar já no primeiro dia", diz a mensagem.

De acordo com as projeções da imprensa americana, Biden já tem 264 votos no colégio eleitoral, faltando apenas seis para ele atingir o mínimo de 270. O democrata lidera em Nevada (seis votos) e vem reduzindo paulatinamente a vantagem de  Donald Trump em Geórgia (16) e Pensilvânia (20).

Os votos ainda a ser apurados foram majoritariamente enviados pelos correios. Como esse eleitor tende a favorecer Biden , sua equipe está confiante na vitória.

    Veja Também

      Mostrar mais