Atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
MANDEL NGAN /GETTY IMAGES
Atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Nesta quarta-feira (04), a campanha do atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump , disse que irá pedir a recontagem de votos com Wisconsin, onde o rival democrata Joe Biden ganhou por mais de 20.000 votos.

“Tem ocorrido relatos de irregularidades em vários condados de Wisconsin que levantam sérias dúvidas sobre a validade do resultado. O presidente está dentro do limite para solicitar uma recontagem e faremos isso imediatamente”, afirmou o gerente da campanha de Trump, Bill Stepien, em comunicado.

Pouco tempo antes da fala da campanha do presidente, a gerente da comissão eleitoral do Wisconsin, Meagan Wolfe, disse à NBC News que não teve indícios de fraudes na apuração do estado.

Para que aconteça uma recontagem nos votos, é necessário que a diferença seja menor do que 1%, entretanto, de acordo com os dados mais recentes, não é o caso deste embate. Além disso, conforme o New York Times, o valor de uma recontagem fica em 3 milhões de dólares.

Wisconsin é considerado um dos locais fundamentais na corrida presidencial. A vitória de Joe Biden no estado dá mais 10 pontos na apuração, que não soma votos brutos, mas sim delegados eleitorais de cada região. Vence a eleição o candidato que chegar ao mínimo de 270 delegados.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!