Desde a morte de professor no país há 2 semanas, França vem registrando novos casos de terrorismo
Reprodução Twitter
Desde a morte de professor no país há 2 semanas, França vem registrando novos casos de terrorismo

Um homem nascido no Afeganistão foi preso no início da tarde desta quinta (29) na cidade de Lyon, no sudeste da França, portando uma faca de 30 centímetros , quando tentava entrar em um bonde. As informações são da AFP.

O acusado vestia uma Jelaba, peça de roupa tradicional usada por arábes, uma jaqueta militar e balançava a faca com as mãos. Muitas pessoas ao seu redor ligaram a polícia que conseguiram detê-lo antes de qualquer ação cometida.

O suspeito foi levado para a sede da força de segurança e o caso foi levado para o serviço de inteligência francesa, que investiga as motivações e possíveis associações terroristas.

De acordo a BFM TV, emissora de televisão do país, o homem é um imigrante afegão , nascido em 1994, e passará por exames psicológicos , pois ele teria dito aos policiais que os deteram que ouviu vozes mandando ele matar outras pessoas.

Na mesma rua, há 7 anos, em 2013, um inegrante do grupo Estado Islâmico escondeu uma bomba de fabricação caseira no local, ferindo 13 pessoas.

Ainda na manhã desta quinta, em Nice , também na França, um ataque à faca em frente a basílica de Notre Dame matou três pessoas . O autor do ataque foi baelado pela polícia e foi levado ao hospital em estado grave. A polícia também investiga o caso como  terrorismo .



    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários