Ataque na França deixa ao menos três mortos
Reprodução Twitter
Ataque na França deixa ao menos três mortos

Ao menos três pessoas morreram, uma delas decapitadas, e várias ficaram feridas, nesta quinta-feira (29), na cidade francesa de Nice em um ataque com uma faca dentro da Basílica de Notre Dame, no centro da cidade. O caso está sendo investigado como um ato terrorista.

O ataque aconteceu por volta das 9h (5h no horário de Brasília). Segundo a polícia local, um suspeito foi baleado e levado para o hospital, onde permaneçe para prestar esclarecimentos. De acordo com o prefeito da cidade, Christian Estrosi, o homem gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande) diversas vezes antes de ser preso pela polícia.

O novo ataque acontece duas semanas após a decapitação do professor de História e Geografia, Samuel Paty, na região de Paris, que provocou comoção nacional. O ataque partiu de um extremista islâmico.

Não está claro que se o ataque tem alguma relação com o assassinato de Paty, por um homem de origem chechena que afirmou ter por fim punir o professor por mostrar cartuns do profeta Maomé publicadas pela revista Charlie Hebdo durante uma aula sobre liberdade de expressão.

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, anunciou uma "reunião de crise" com a participação do presidente Emmanuel Macron. Em seguida ele viajará a Nice. Ele também pediu que a população evite o local e siga a orientação das autoridades. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!