Andrzej Duda%2C presidente da Polônia
© European Union 2015 - European Parliament/Creative Commons
Andrzej Duda, presidente da Polônia

O presidente da Polônia , Andrzej Duda , foi diagnosticado com a Covid-19 , doença causa pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), no momento em que o país enfrenta um agravamento da pandemia, informou o porta-voz do governo neste sábado (24).

"Como esperado, o presidente Andrzej Duda fez um teste ontem para indicar a presença do coronavírus. O teste deu positivo. O presidente está bem", publicou Blazej Spychalski em sua conta no Twitter.

Por ter tido contato com o líder polonês, o porta-voz também foi colocado em quarentena, assim como a tenista Iga Swiatel, de 19 anos, que venceu o Aberto da França no início deste mês, e seu pai e treinador, Tomasz Swiatel. Ambos participaram de uma cerimônia com Duda em que a atleta foi homenageada.

O presidente, de 48 anos, visitou ontem o hospital de campanha em construção no Estádio Nacional de Varsóvia, que deve oferecer 500 leitos aos pacientes com Covid-19.

A partir deste sábado (24), novas restrições entram em vigor em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, a próxima será uma "semana decisiva" no combate os coronavírus.

    Veja Também

      Mostrar mais