Ao todo, Alemanha tem 10.003 mortes por Covid-19.
Divulgação
Ao todo, Alemanha tem 10.003 mortes por Covid-19.

Em meio a um aumento no número de casos de Covid-19, a Alemanha ultrapassou a marca de 10 mil mortes causadas pela doença. Os dados divulgados pelo governo alemão neste sábado (24) mostram que, até o momento, foram registrados 10.003 óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 49 novas mortes e 14.714 casos, o que representa um novo recorde diário. Vale ressaltar que, por conta de uma falha técnica, o número de casos do dia anterior não foi transmitido corretamente e tais infecções foram contabilizadas na nova atualização.

Lothar Wieler, presidente do Instituto Robert Koch - divulgou os dados e é responsável por controlar e combater a doença -, disse que a situação do país é “muito grave” e pediu para que as medidas de contenção contra a Covid-19 sejam respeitadas.

Assim como outros países da Europa, a Alemanha vem registrando um aumento grande no número de novos casos da doença. Isso fez com que medidas restritivas fossem endurecidas. Algumas regiões decretaram confinamento para combater a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!