Candidato democrata apareceu com 50% das intenções de voto na última pesquisa realizada
Reprodução/Twitter
Candidato democrata apareceu com 50% das intenções de voto na última pesquisa realizada

Joe Biden , candidato à presidência americana pelos Democratas criou um site chamado  TrumpCovidPlan.com para criticar seu adversário na disputa. O anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta sexta (23), mesmo dia em que  Biden prometeu vacina gratuita contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) caso seja eleito.

Veja o tuíte de Biden:



Ao clicar no site, é mostrado a frase "Não encontrado, acompanhado de uma mensagem dizendo: "O Plano de trumo para combater o Coronavirus e reabrir com segurança não existe".

O site criado pela campanha do Democrata ainda traz uma mensagem afirmando ter mais preparo e criticando fortemente Donald Trump por sua condução à frente da pandemia do novo coronavírus. 

"Donald Trump teve oito meses para usar a ciência, o sistema de saúde pública e o poder da presidência para reabrir (a economia) e salvar as vidas americanas. Mas nós estamos melhor equipados para gerenciar a ameaça da Covid-19 hoje do que estavamos oito meses atrás", diz o comunicado.

O site ainda mostra um infográfico com as opiniões do presidente americano em comparação ao número de mortos no país, que hoje somam mais de 229 mil.

Provocação sem resposta

É possível notar a mudança de postura de Trump em relação a suas falas. No dia 22 de Janeiro , ele diz que a situação está totalmente controlada, que tudo ficaria bem. Contudo, no começo de agosto, com 150 mil óbitos registrados nos Estados Unidos, o republicano diz que "eles estão morrendo, é verdade. As coisas são como são".

Trump ainda não se pronunciou sobre o site criado por seu adversário, mas no início desta tarde usou seu perfil no Twitter para criticar Biden sobre sua atuação durante a pandemia da gripe suína, que ocoreu em 2009, quando ele era vice presidente, ao lado de Barack Obama.



"A resposta de Joe Biden à gripe suína H1N1, muito menos letal do que a Covid-19, foi uma das mais fracas e piores da história do combate a epidemias e pandemias. Foi patético, disseram os envolvidos. Joe não fazia ideia",  exacerbou.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários