Papa Francisco vinha sendo criticado por não usar máscaras em eventos.
Reprodução/Twitter
Papa Francisco vinha sendo criticado por não usar máscaras em eventos.

O Papa Francisco apareceu em público utilizando máscara de proteção contra a Covid-19 pela primeira vez. Nesta terça-feira (20), o pontífice participou de um evento que contou com a presença de outros líderes religiosos.

A aparição aconteceu durante uma cerimônia na Basília de Santa Maria em Aracoeli, na cidade de Roma. Ele estava utilizando uma máscara branca durante o evento. Antes disso, o pontífice só havia utilizado máscaras dentro dos carros que o transportavam para audiências no Vaticano.

O Papa vinha sofrendo críticas nas redes sociais por não usar máscaras durante audiências no Vaticano. Além disso, ele chegava perto dos visitantes . Na cerimônia, ele retirou o equipamento apenas para dar seu discurso, colocando-o de volta assim que terminou sua fala.

Nas últimas semanas, a Itália registrou um aumento no número de casos de Covid-19. Tal alta foi vista dentro do próprio vaticano: quatro membros da Guarda Suíça, que é a corporação de elite responsável pela proteção do Papa, testaram positivo para a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!