Um avião de carga da empresa peruana AerCaribe pegou fogo no Aeroporto Internacional Coronel FAP, em Iquitos, no Peru, deixando quatro pessoas feridas. O caso ocorreu na última quarta-feira, segundo informações do jornal El Comércio.
O acidente ocorreu no momento do pouso, a aeronave, modelo Antonov An-32, havia partido de Lima em direção a Iquitos. As duas asas se quebraram quando o avião saiu da pista, e a fuselagem se dividiu em duas partes logo depois.
Os destroços da aeronave pararam na pista de pouso, perto de uma área com vegetação, e os bombeiros foram acionados para controlar as chamas.
Ainda segundo a imprensa local, os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves e foram levados para uma clínica local. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente.
A AerCaribe , especializada em transporte de carga, divulgou um comunicado informando sobre o incidente. A empresa informou que os tripulantes passam bem e a carga foi entregue aos clientes.
"Agradecemos por todas as mensagens de apoio recebidas da parte dos nossos clientes e autoridades. Informaremos mais detalhes do incidente , conforme as investigações avancem", diz a empresa na nota.