Jacinda Ardern
Reprodução/Facebook
Jacinda Ardern é favorita nas eleições presidenciais na Nova Zelândia.

Durante um debate eleitoral realizado nesta quarta-feira (30), a líder do partido governista e primeira-ministra da Nova Zelândia , Jacinda Ardern , admitiu ter usado maconha “há muito tempo”. Ela disputa a reeleição no pleito, que será realizado no dia 17 de outubro.  

Ardern se posicionou depos que o moderador perguntou se ela já havia usado cannabis. Em sua resposta, a candidata à reeleição foi direta: “Sim, usei, há muito tempo”. Além das eleições, os neozelandeses estarão votando na legalização do uso recreativo da cannabis e da eutanásia.

Entretanto, apesar de admitir o uso da droga, Ardern disse que só irá revelar se votou a favor ou contra a legalização depois do resultado do pleito ser divulgado. “Tomei uma decisão clara de que quero que o povo da Nova Zelândia decisa isso e que não seja sobre política”, afirmou.

Após o sucesso no combate a Covid-19, Ardern aparece como favorita à vencer a eleição presidencial. Ela enfrentará a líder do Partido Nacional, Judith Collins. Conservadora, a adversária da atual primeira-ministra diz que nunca usou maconha e que irá votar contra a legalização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!