Egito anunciou descoberta de 14 sarcófagos de 2.500 anos
Ministério de antiguidades egípcias
Egito anunciou descoberta de 14 sarcófagos de 2.500 anos

As autoridades egípcias anunciaram neste domingo (20) que 14 sarcófagos com cerca de 2.500 anos de antiguidade foram encontrados no fundo de um poço na necrópole de Saqqara, no sudoeste do Cairo.

Esta nova descoberta, ocorrida na sexta (18), soma-se à de outros 13 sarcófagos encontrados há uma semana, neste mesmo local, informou o Ministério de Antiguidades em um comunicado.

Localizado a 25 km ao sul das pirâmides do planalto de Gizé, o sítio de Saqqara é uma vasta necrópole, na qual se destaca a famosa pirâmide de degraus do Faraó Djoser , a primeira da era faraônica.

Este monumento, construído por volta de 2.700 a.C. pelo arquiteto Imhotep, é considerado uma das obras mais antigas do mundo. As imagens bem preservadas do sarcófago mostram motivos marrons e azuis, bem como numerosas inscrições hieroglíficas.

Nos últimos anos, as autoridades egípcias têm anunciado descobertas arqueológicas com bastante frequência, com o objetivo, entre outros, de reavivar o turismo.

Muito importante para a receita do Egito , o setor se viu bastante afetado, tanto pela instabilidade política, quanto pelos ataques posteriores à revolução de 2011, a qual derrubou Hosni Mubarak do poder. Mais recentemente, a pandemia da Covid-19 se somou a essa lista. Até este domingo, o país tem cerca de 101 mil casos confirmados e 5.750 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!