Bloco já tem acordos com outros laboratórios para mais doses de vacina
Agência O Globo
Bloco já tem acordos com outros laboratórios para mais doses de vacina

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira (9) um pré-acordo para a compra de até 300 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) com a farmacêutica Pfizer e a empresa alemã BioNTech .

Em caso de sucesso nos testes clínicos, a compra será formalizada e dividida em duas partes: 200 milhões de doses iniciais e outras 100 milhões no futuro. Chamada de BNT 162b, a vacina está nas fases 2 e 3 dos testes clínicos - que estão sendo realizados simultaneamente para acelerar o processo de desenvolvimento.

Esse é a sexta reserva feita pelo bloco econômico com indústrias que estão desenvolvendo imunizações contra a Covid-19 , sendo que apenas um já está formalizado, com a farmacêutica AstraZeneca que produz a vacina ChAdOX1 nCoV-19 criada pela Universidade de Oxford . Nesse caso, foram já compradas 400 milhões de doses.

Os demais acordos envolvem a empresa alemã CureVac (225 milhões de doses), a norte-americana Moderna (80 milhões), a francesa Sanofi (300 milhões), e a sueca Janssen-Cilag da Johnson & Jonhson (400 milhões).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!