Acidente ocorreu na manhã deste domingo
Reprodução/Twitter
Acidente ocorreu na manhã deste domingo

A morte de duas irmãs, uma de 14 e outra de três anos, atingidas por uma árvore em uma barraca de camping na manhã deste domingo (30) provocou comoção na Itália.

As meninas acampavam com os pais e a irmã de 19 anos em Marina di Massa, distrito litorâneo situado na região da Toscana, e chegaram a ser atendidas por médicos, mas não resistiram aos ferimentos.

Os pais ficaram ilesos, enquanto a filha mais velha sofreu ferimentos leves. A árvore de mais de quatro metros de altura foi derrubada por um temporal e atingiu em cheio a barraca da família, que é de origem marroquina e vive perto de Turim, no Piemonte.

Marco Lucetti, presidente de uma associação que reúne os campings de Marina di Massa , disse ter visto um tornado, mas o Ministério Público determinou a interdição da área do incidente. Segundo testemunhas, a família havia decidido ir embora no sábado de tarde, mas preferiu adiar a partida em um dia para não viajar sob tempestade.

"A trágica morte de duas irmãs que estavam de férias em Marina di Massa causa profunda dor. Férias transformadas em tragédia. Um forte e comovido abraço aos pais e a seus familiares", escreveu no Twitter o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte.

Já o governador da Toscana, Enrico Rossi, disse estar "próximo à família das duas meninas que perderam a vida tragicamente na Marina di Massa. "Toda a Toscana foi atingida por uma onda de mau tempo típica do verão", acrescentou.

Francesco Persiani, prefeito de Massa, onde fica o distrito, afirmou que a tragédia é "imensa" e causa "grande sofrimento".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!