jacob
Reprodução Twitter
Jacob Black foi baleado nas costas durante abordagem policial nos Estados Unidos

O pai de Jacob Blake,  um homem negro que foi baleado, ao menos 7 vezes, nas costas por policiais em Kenosha, no estado americano do Wisconsin, disse que o filho ficou paralisado da cintura para a baixo após a ação dos policiais.

No vídeo, é possível ver que os policiais atiraram pelo menos sete vezes em Blake quando ele caminhava em direção ao seu carro.  O caso gerou novos protestos antirracistas nos Estados Unidos, em um movimento similar aos protestos contra a morte de outro homem negro, George Floyd.

Em entrevista ao jornal "Chicago Sun-Times", o pai da vítima contou que os médicos ainda não sabem se a lesão do filho será permanente. Ele está no hospital desde o último domingo (23), quando o crime aconteceu.

Blake vive em Kenosha há três anos, segundo contou o pai. Ele tem seis filhos. O mais novo tem 3 anos e o mais velho tem 13 anos. "O que justificou todos aqueles tiros?", questionou o pai. E completou: "O que justificava fazer isso na frente dos meus netos?

Segundo informações, os filhos de Blake estavam no carro no momento em que o policial disparou contra ele diversas vezes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários