A cidade de Wuhan , na China , onde o novo coronavírus surgiu, voltou a ganhar os olhares do mundo nesta segunda-feira (17). Foram divulgadas imagens de um parque aquático lotado de pessoas, que foram até lá para curtir um show de música eletrônica .
Nas fotos, os visitantes são vistos em boias ou dançando lado a lado, sem cumprir qualquer tipo de distanciamento social. Nenhum deles fazia uso de máscara.
O parque aquático que foi palco da festa, Maya Beach Water Park, afirmou que está funcionando com apenas metade de sua capacidade. Mas, nesse caso específico, a entrada para mulheres teve redução de preço, o que pode ter atraído ainda mais visitantes.
Você viu?
As fotografias causaram revolta em todo mundo, já que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou.
Segundo últimos dados da Universidade Johns Hopkins, 21,7 milhões de pessoas no mundo todo contraíram a Covid-19 e o número de mortes está próximo dos 800 milhões.
Mesmo sendo o ponto zero do novo coronavírus, grandes regiões da China conseguiram controlar o vírus e puderam diminuir restrições. Segundo autoridades, os novos casos diários são apenas algumas dezenas.
Mesmo assim, os cidadão estão tomando todas as precauções, como mantendo o distanciamento social, saindo apenas quando necessário e utilizando a máscara.
Wuhan luta para tentar fazer sua economia sobreviver, já que foi muito defasada devido à crise econômica da pandemia. A última infecção na região aconteceu em maio.
Além do parque aquático em que o show de música eletrônica aconteceu, Wuhan também liberou entrada gratuita para cerca de 400 pontos turísticos da região, para incentivar a visita dos cidadãos. A cidade passou 76 dias em isolamento social, entre janeiro e abril.