Kamala Harris
Reprodução/Elle
Confirmação de Harris na chapa foi feita na tarde desta terça-feira (11).

Depois de especulações, a senadora Kamala Harris foi anunciada como vice na chapa de Joe Biden para a eleição presidencial americana, que será realizada no dia 3 de novembro deste ano. A confirmação da candidatura foi feita no final da tarde desta terça-feira (11).

Harris é senadora pela Califórnia desde 2017 e chegou a ser pré-candidata à presidência, chegando a liderar pesquisas internas do Partido Democrata. Caso sua chapa vença a de Donald Trump , ela será a primeira mulher eleita vice-presidente dos Estados Unidos

A senadora é filha de imigrantes: o pai é jamaicano e a mãe é indiana. Formada em direito, Harris é ex-procuradora de San Francisco e ganhou notoriedade nacional ao questionar os indicados por Trump para a Suprema Corte e para o cargo de Secretário de Justiça.

Através de seu Twitter, Biden disse que Harris é uma das "melhores servidoras públicas" dos Estados Unidos. "Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa", afirmou o candidato.

Durante seu mandato como senadora, Harris defendeu a realização de reformas no sistema policial americano, visando extinguir o racismo nas forças de segurança. Entretanto, suas ações em casos envolvendo violência policial no período em que foi procuradora são constantemente levantadas pelo movimento negro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários