Buscando reeleição, presidente voltou a afirmar que vacina contra a Covid-19 ficará pronta antes das eleições
Spencer Platt/Getty Images
Buscando reeleição, presidente voltou a afirmar que vacina contra a Covid-19 ficará pronta antes das eleições

Em entrevista nesta quinta-feira (6), o  presidente Donald Trump disse que os EUA podem ter uma vacina contra a Covid-19 antes das eleições do país, que ocorrem no próximo dia 3 de novembro.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, a declaração de Trump sobre os avanços dos testes para a confirmação da eficácia da vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) foi dada durante participação no programa de rádio Geraldo Rivera.

"Antes do final do ano, pode ser muito mais cedo", disse o presidente ao ser questionado sobre a expectativa para a conclusão dos testes.

"Antes de três de novembro?", pergunta um dos integrantes do programa. "Eu acho que em alguns casos, sim, seria possível antes, mas mais ou menos naquela época", finaliza Trump.

Atualmente, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem 164 pesquisas em desenvolvimento para a obtenção de uma vacina . Ao menos nove países estão envolvidos nos estudos, mas apenas Reino Unido e China, além dos EUA, já conseguiram avançar à terceira e última fase de testes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!