Trump é o preferido do eleitorado cristão
Evan Vucci/Shutterstock
Trump é o preferido do eleitorado cristão


Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Democracia/Sunday Express aponta que o eleitor cristão está mais inclinado à apoiar Donald Trump na reeleição. Os resultados da pesquisa indicaram que Trump tem 90% de apoio entre os eleitores evangélicos, já Joe Biden tem apenas 8% dessa fatia do eleitorado. Mas o candidato democrata vence entre os judeus e ateus.


A pesquisa divulgada na última terça-feira (14) foi realizada com 1.500 prováveis eleitores - o comparecimento na eleição dos Estados Unidos não é obrigatória -entre os dia 1 e 3 de julho e apresenta margem de erro de 2,5%. 

 Trump é o preferido entre outros seguimentos critãos , como os protestantes (56% pró-Trump contra 42%) e católicos (52% contra 44%). A vitória de Trump não é tão expressiva entre os demais seguimentos cristãos, já Biden desponta com vantagem muito maior entre os judeus (61% contra 28%) e entre os ateus (90% contra 8%).

Segundo dados da pesquisa, 27% dos entrevistados se declararam evangélicos, 25%, como protestantes e 23%, como católicos. Judeus são 3%, ateus 14% e 8% não possuem religião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!