As chamas do
Reprodução Twitter/ FirePhotoGirl
As chamas do "Apple Fire" ficaram visíveis por quilômetros.

No sul da Califórnia , um incêndio florestal já devastou mais de oito mil hectares e fez com que cerca de 7.800 pessoas fossem obrigadas a deixarem suas casas. Batizado como  “Apple Fire” , o incêndio teve início na última sexta-feira (31).

Equipes com mais de dois mil bombeiros , auxiliados por helicópteros, aviões e caminhões-tanque, estão há dias tentando combater as chamas, que eclodiram em Cherry Valley, no condado de Riverside.

Até domingo, a situação estava totalmente fora de controle. Nesta segunda-feira (03), autoridades californianas afirmaram que 5% do incêndio foi contido.

As altas temperaturas, a baixa umidade e as rajadas de vento na região têm dificultado o combate às chamas. Durante o final de semana, a fumaça produzida pelo incêndio ficou visível por quilômetros.

As ordens de evacuação são válidas para moradores dos condados de Riverside e San Bernardino e ainda não se sabe quando as pessoas poderão retornar para as suas casas. Centros de evacuação foram montados em hotéis locais e em uma escola, segundo informações da CNN Internacional .

Até o momento, uma casa e dois edifícios foram danificados. Não há registros de vítimas fatais. Uma investigação está em curso para determinar a causa do incêndio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!