Nuvens de tempestade são vistas em Miami, enquando o furacão Isaias se aproxima da Flórida no sábado
Joe Raedle/Getty Images
Nuvens de tempestade são vistas em Miami, enquando o furacão Isaias se aproxima da Flórida no sábado


O furacão Isaias, que derrubou árvores e deixou a Bahamas sem eletricidade - está se aproximando da costa da Flórida, onde autoridades disseram que estavam fechando praias, parques e locais por causa do novo coronavírus .


O furacão está ocorrendo em locais onde a Covid-19 está aumentando , ameaçando complicar os esforços para contê-la e sobrecarregando outras comunidades já atingidas por outras tempestades e doenças.

Você viu?

As autoridades da Flórida disseram que prepararam abrigos , mas não esperavam ter que evacuar pessoas. "A coisa mais importante que queremos que as pessoas façam agora é permanecerem vigilantes", disse o governador Ron DeSantis.

Tempestade dificulta esforços contra a Covid-19 na Flórida

A Flórida tem sido ponto de concentração do novo coronavírus nos Estados Unidos nas últimas semanas, e a tempestade está  dificultando os esforços para controlar o vírus. Os locais de testes administrados pelo estado estão fechando em áreas onde a tempestade pode atingir porque possuem tendas ao ar livre, que podem tombar com ventos fortes.

DeSantis, o governador, disse neste sábado (1º), que 12 municípios adotaram estados de emergência , embora nenhuma ordem de evacuação imediata tenha sido dada. Ele também disse que os hospitais não estão sendo evacuados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!