Donald Trump Twitter
Reprodução Twitter @rrealdonaldtrump
Donald Trump Twitter


O mundo caminha para uma novo momento de tensão. Os EUA emitiram uma ordem para apreender quatro navios iranianos que transportam combustível para a Venezuela. Esta determinação da Justiça Federal se baseia  em que a transação beneficia o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, que foi classificada pela Casa Branca como uma suposta "organização". terrorista".

Esta é análise do juiz James Boasberg, pela demanda da ação de quatro promotores pela retenção de aproximadamente 1,1 milhão de barris de gasolina, que atualmente estão sendo transportados pelos navios Bella, Bering, Pandi e Luna, para a Venezuela .

Você viu?

O juiz determinou que essa gasolina estará sob a jurisdição exclusiva do tribunal federal do distrito de Columbia, embora não aponte métodos que o executivo dos EUA aplicará para confiscar a carga.

O Departamento de Justiça dos EUA expressou seu apoio à medida, considerando que os lucros da venda desse combustível supostamente "apóiam toda a gama de atividades prejudiciais da Guarda Revolucionária", incluindo "terrorismo e violações dos direitos humanos".

O país caribenho tem sofrido um bloqueio de insumos e tecnologia que gerou problemas na sua produção gasolina devido a medidas unilaterais pelo governo do presidente Donald Trump .

As sanções dificultam importação de equipamentos, peças e insumos a cadeia de exploração do crudo, além de ir contra altos funcionários do governo e reter ativos do país sul-americano. Estas ameaças se estendem a qualquer país que tente estabelecer relações comerciais que "beneficiem" Caracas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!