NYPD
NYT
Policiais de Nova York


A Polícia de Nova York fez duras críticas à política do prefeito Bill de Blasio após uma onda de tiroteios atingir a cidade em junho deste ano. Foram registrados 125 incidentes envolvendo armas de fogo em apenas 3 semanas do mês de junho. 


O chefe do departamento de estratégia de controle de crime, Michael LiPetri, declarou ao jornal The Post Monday que este é o pior mês de junho desde 1996, quando explodiram os casos de criminalidade e tiroteios na cidade.

Em apenas uma semana, a cidade registrou 53 tiroteios, entre os dia 15 e 22 de junho. Apesar da onda de conflitos armados, a cidade continua a registrar queda de 2,5% da taxa de criminalidade anual. 

Os policiais de Nova York defendem que a estratégia da prefeitura de realizar uma abordagem de crime leve teria feito os bandidos voltarem às ruas e que o programa de cidade mais segura dos Estados Unidos defendido por Bill de Blasio estaria ruindo.

O comissário de polícia de Nova York declarou ao jornal NY1 que o crescimento dos tiroteios também pode ser atribuido ao desmonte da  unidade de combate à criminalidade, encarregada de reunir armas ilegais, que começou a ser dissolvida, depois de receber excessivas reclamações sobre os os membros.

    Veja Também

      Mostrar mais