No último final de semana, uma cena inusitada foi registrada por clientes de uma unidade do Walmart no estado norte-americano da Flórida. Sem máscara, um homem troca empurrões com um funcionário e chega até a cair no chão antes de conseguir acesso ao local.
Nas imagens, que foram compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que o homem está sem máscara , bastante alterado e chega a empurrar o funcionário do mercado diversas vezes. Tudo isso sob as críticas dos outros clientes que também aguardavam para entrar no estabelecimento.
O vídeo, que já foi visualizado mais de 4 milhões de vezes, foi registrado no útimo sábado, data em que o uso de máscaras na cidade de Orlando se tornou obrigatório.
"Você precisa usar uma máscara , cara. Você quer uma? Eu tenho outras aqui comigo, posso te dar uma delas. Deixe o funcionário fazer o trabalho dele, não dificulte as coisas", diz o homem que está fazendo a filmagem, em uma tentativa de evitar a entrada não autorizada.
Porém, mesmo com todos os apelos, o homem se mantém firme em suas investidas e acaba conseguindo acessar o local. O funcionário, que tentava evitar a entrada, começa a segui-lo, chega a segurar sua camisa algumas vezes, mas é empurrado novamente. No fim, o furioso cliente se rende e aceita ser conduzido para fora do mercado.
O caso ocorre exatamente no momento em que a Flórida enfrenta um aumento no número de novos casos da Covid-19 causado pela reabertura do comércio. Entre sábado e domingo, diversas cidades norte-americanas registraram recordes de confirmações.