trump
Evan Vucci
Trump ofereceu suas condolências às famílias das vítimas de violência policial recente e prometeu buscar a justiça



O presidente dos EUA, Donald Trump, enfrentando críticas de que suas políticas e retórica inflamatória agravaram uma divisão racial, assinou, nesta terça-feira (16), um decreto que visa melhorar as práticas policiais dizendo que "os americanos querem lei e ordem, exigem lei e ordem".

Leia também:

A medida acontece após semanas de protestos contra o racismo e a brutalidade policial motivados pela morte de George Floyd, um homem negro morto no dia 25 de maio, sob custódia policial em Minneapolis.

Trump ofereceu suas condolências às famílias das vítimas da violência recente e prometeu buscar por justiça .

Em seus comentários na assinatura do documento e no Twitter, Trump pediu repressão aos manifestantes e enfatizou uma resposta vigorosa e militarizada à agitação social provocada pelas mortes de Floyd e outros negros.

Efeitos

O decreto incentiva os departamentos de polícia a empregarem os mais recentes padrões de uso da força e a melhorar o compartilhamento de informações para que os agentes com um histórico ruim não sejam contratados sem que suas habilidades estejam testadas.

A ordem ainda estabelece um banco de dados que rastreia policiais com número excessivo de queixas de força em seus registros e dá aos departamentos de polícia um incentivo financeiro para adotar as melhores práticas.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários