Alice Cutter, ex-participante do concurso "Miss Hitler" de 24 anos, foi presa nesta terça-feira (9) em West Midlands, na Inglaterra , por participar de um grupo neonazista National Action, proibido desde 2016 no país.
Leia também
- Polícia investiga presença de símbolo neonazista em protesto na Avenida Paulista
- Homem é flagrado com símbolo nazista em bar de Minas Gerais
- 'Inoportuna e infeliz': Ministro critica comparação do Brasil com Alemanha Nazista
Cutter nega ser integrante do grupo neonazista . Ela participou do concurso como "Miss Buchenwald", em referência a um campo de extermínio nazista, e compareceu a atos com a presença de cartazes com frases como "Hitler estava certo".
A ex-participante do " Miss Hitler " foi presa junto com seu namorado, Mark Jones de 25 anos, e outros dois membros do grupo, Garry Jack, de 24, e Connor Scothern, de 25.
Os quatro haviam sido condenados à prisão em março. A jovem responderá por três anos, seu namorado por cinco anos e meio, Garry Jack por quatro anos e meio, e Scothern por 18 meses.
O grupo neonazista foi o primeiro de extrema direita a ser banido pelas leis antiterrorismo do Reino Unido. O Ministério do Interior do país define o grupo como "virulentamente racista, antisemita e homofóbica".