Em Londres , milhares de pessoas vão às ruas para a terceira manifestação antirracista após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos . Os manifestantes pedem justiça e reforçam o movimento “ Black Lives Matter ” (vidas negras importam, em português), que mobiliza pessoas em diversos países. O protesto teve início na Praça do Parlamento e segue para a embaixada dos EUA.
Leia também:
- Caso George Floyd: família presta homenagem em funeral nos EUA
- Obama lamenta morte de George Floyd e vê mobilização jovem nos EUA
Antes da manifestação começar, os participantes se ajoelharam por um minuto e reforçaram o comando “sem justiça, sem paz”. Os manifestantes já protestaram outras duas vezes na embaixada dos EUA, uma no último final de semana e outra na quarta-feira (3 de junho). Com palavras de ordem, as pessoas pedem justiça a George Floyd e protestam contra a injustiça racial no Reino Unido.
Segundo o My London , o secretário de saúde Matt Hancock diz estar “horrorizado” com a morte de Floyd, mas enfatiza que o país ainda está enfrentando uma crise de saúde e a Covid-19 segue sendo uma “ameaça real”. Por isso, pede às pessoas que não participem do protesto.