Itália vem promomvendo reabertura dividida em fases
Reprodução
Itália vem promomvendo reabertura dividida em fases

Após quase três meses de fechamento devido à pandemia de Covid-19, a Itália passou a permitir hoje (3) a livre circulação entre regiões e reabriu suas fronteiras para países da União Europeia.

“Hoje parece uma conquista se pensarmos nas condições de alguns meses atrás. Fizemos isso com o sacrifício de todos, lembrando que precisamos saber o vírus ainda mais, ”disse o ministro de Assuntos Regionais, Francesco Boccia, lembrando“ 33 mil mortos e profissionais de saúde que fizeram um esforço incrível ”.

A partir de hoje uma "circulação incondicional" foi imposta, embora cada região tenha escolhido medidas para detectar possíveis positivos.

Veja também: Covid-19: Prefeitura do Rio de Janeiro prorroga fechamento das escolas

Com apenas algumas horas de liberação, longas filas de carros se formaram em Messina, na Sicília, para poder chegar ao continente. Também foi registrado um aumento significativo no número de passageiros que será direcionado para as principais estações ferroviárias de Milão.

Leia mais: Bolsonaro volta a criticar isolamento: "Não posso resolver tudo sozinho"

Este também é o primeiro dia de reabertura das fronteiras sem a necessidade de quarentena para os cidadãos dos países pertencentes ao Espaço Schengen, razão pela qual os índices nos aeroportos do país, como Fiumicino, em Roma, foram intensificados. Nenhum aeroporto do capital está estimado para hoje aproximadamente 100 voos entre partidas e desembarques, dos quais cerca de 60 em rotas nacionais e, destes, 20 tem como destino o norte da Itália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!