Após decretar fim, província voltou a registrar novos casos da doença nesta quinta-feira
Reprodução/Wikmedia Commons
Após decretar fim, província voltou a registrar novos casos da doença nesta quinta-feira

Menos de 24 horas após declarar o  fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a província de Trapani, na Sicília, voltou a registrar quatro casos da doença após 28 dias.

Leia também: "Querem acabar com a mídia que me apoia", diz Bolsonaro sobre inquérito das fake news

Segundo a agência sanitária local, as infecções foram registradas em quatro cidades diferentes em Trapani : uma em Calatafimi-Segesta, uma em Castelvetrano, uma em Marsala e uma em Mazara del Vallo. Ainda conforme o órgão, as pessoas contraíram a doença em outras localidades do país.

A infecção em Marsala é de uma mulher que já estava em isolamento preventivo desde 9 de maio após voltar da região de Marcas e o de Castelvetrano é similar, uma pessoa que já estava isolada após voltar de Verona. Em Mazara, trata-se de uma mulher que trabalha em um centro médico em Messina. Em Calatafimi, refere-se a um paciente que ficou internado no hospital Villa Maria Eleonora de Palermo.

Você viu?

A Província de Trapani tinha sido a primeira do país a ficar 28 dias sem registrar nenhum caso da doença o que, segundo a Organização Mundial de Saúde ( OMS ), é o maior indício para decretar o fim da pandemia na localidade. A entidade afirma que são necessários dois ciclos de incubação da doença para anunciar o fim.

Nesta quinta, no entanto, é a vez da província de Crotone decretar o fim da pandemia, já que a localidade zerou casos nos últimos 28 dias. Já Enna, que estava há 20 dias sem casos, também voltou a registrar uma contaminação. As três ficam na região sul da Itália , a menos afetada pela pandemia no país.

Leia também: Weintraub usa foto de judeus na 2ª Guerra ao criticar apreensões contra aliados

O epicentro da crise sanitária é o norte do território, seguido pela região central. Apesar dos números estarem menores, as contaminações diárias continuam ocorrendo. Ao todo, são 231.139 casos confirmados da Covid-19 e 33.072 mortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!