Crescimento exponencial colocou o país entre os mais atingidos pela pandemia do Covid-19
Reprodução/CNN
Crescimento exponencial colocou o país entre os mais atingidos pela pandemia do Covid-19

Neste sábado (2), a Rússia teve recorde de novos casos diários do Covid-19. Ao todo, 10.633 infecções foram registradas nas últimas 24 horas, maior valor já registrado em todo o planeta, o que elevou o total no país para mais de 134 mil casos confirmados.

Leia também: Covid-19: Mortes no Brasil chegam a 6,7 mil; casos confirmados são 96 mil

Os dados foram confirmados pelas autoridade de Saúde da Rússia , que divulgam os valores diariamente no site stopkoronavirus.rf, que também mostraram um total de 58 novas mortes confirmadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), elevando o total de óbitos a 1.280.

O país, que enfrentou um aumento exponencial de contágios nos últimos dez dias, agora ocupa a sétima posição entre os mais afetados pela doença. No topo da lista, ainda aparecem os EUA, que se aproximam da marca de 1,2 milhão de casos confirmados e somam mais de 67 mil mortes, a Espanha e a Itália.

Leia também: Em depoimento de mais de 8 horas, Moro apresenta novas provas contra Bolsonaro

Ainda sobre a Rússia , a cidade de Moscou, com mais de 12,6 milhões de habitantes, é o principal foco de infecção no país, com mais da metade dos casos e mortes confirmados: 68.606 e 729, respetivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!