Trump reforçou ter bom relacionamento com Kim Jong-un
Divulgação/Casa Branca
Trump reforçou ter bom relacionamento com Kim Jong-un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou o melhor a Kim Jong-un nesta terça-feira (21). Trump , porém, afirmou não ter maiores informações sobre o estado de saúde do líder norte-coreano, que segundo a imprensa internacional estaria doente.

Leia também: Em meio à pandemia, Trump diz que EUA está pronto para reabrir a economia

“Desejo-lhe o melhor” disse Trump sobre Kim Jong-un em entrevista coletiva na Casa Branca. “Se o seu estado de saúde é como relatado pela mídia, é muito sério”, completou o presidente norte-americano.

Questionado, Trump afirmou não ter informações pessoais sobre seu estado de saúde: "Ninguém confirmou isso... Não sabemos nada", disse. Segundo rumores, Kim Jong-un teria passado por uma cirurgia e estaria em estado grave .

Leia também: Dia da Terra: Última mensagem de Stephen Hawking ainda vive

Os boatos ganharam força após o líder não participar das comemorações do 108º aniversário de nascimento do seu avô e fundador do atual regime na Coreia do Norte , Kim Il-sung. 

A mídia oficial norte-coreana ignora os rumores , mesmo com a repercussão internacional. O site Daily NK , por sua vez, destinado a dissidentes que vivem fora do país afirma que Kim tem problemas cardiovasculares associados ao fumo excessivo, à obesidade e ao sedentarismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!