Hoje se comemora o Dia da Terra 2020
Reprodução
Hoje se comemora o Dia da Terra 2020



Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (22), a Agência Espacial Europeia (ESA) lembrou um mundo atingido pela Covid-19 - no 50º aniversário do primeiro Dia da Terra - com uma mensagem unificadora do cientista Stephen Hawking, que foi enviada ao buraco negro mais próximo conhecido.

A ocasião foi o serviço memorial em Westminster Abbey, em Londres, ao astrofísico britânico. Em 15 de junho de 2018, a ESA transmitiu o conteúdo por uma antena de rádio espacial em Cebreros, na Espanha.

Confira o comunicado: 

Em 22 de abril de 2020, Dia da Terra, estamos transmitindo esta mensagem comovente para todo o planeta Terra como uma mensagem de esperança, para dizer que, trabalhando juntos, podemos superar essa crise e outras que a humanidade está enfrentando.

A mensagem do professor Stephen Hawking diz:

Estou muito consciente da preciosidade do tempo. Aproveite o momento. Aja agora.

Você viu?

Passei minha vida viajando pelo universo dentro da minha mente. Através da física teórica, procurei responder a algumas das grandes questões, mas há outros desafios, outras grandes questões que devem ser respondidas, e essas também precisarão de uma nova geração interessada, engajada e com um entendimento da ciência.

Como alimentaremos uma população sempre crescente, forneceremos água potável, geraremos energia renovável, preveniremos e curaremos doenças e desacelerarmos as mudanças climáticas globais?

Espero que a ciência e a tecnologia forneçam as respostas para essas perguntas, mas serão necessárias pessoas com conhecimento e compreensão para implementar a solução .

Uma das grandes revelações da era espacial foi uma perspectiva que nos deu a humanidade. Quando vemos a Terra do espaço, vemos como um todo; nós vemos a unidade e não as divisões. É uma imagem tão simples, com uma mensagem convincente : um planeta, uma raça humana.

Estamos aqui juntos e precisamos viver juntos com tolerância e respeito. Nós devemos nos tornar cidadãos globais .

Fui enormemente privilegiado pelo meu trabalho para poder contribuir para a nossa compreensão do Universo. Mas seria realmente um universo vazio, se não fosse pelas pessoas que amo e que me amam.

Somos todos viajantes do tempo viajando juntos para o futuro. Mas vamos trabalhar juntos para tornar esse futuro um lugar que queremos visitar. Seja corajoso, seja determinado, supere as probabilidades. Isso pode ser feito ."

A ESA também marcou o Dia da Terra em 2020 compilando seu arquivo de imagens de observação da Terra e um lembrete de que ainda há necessidade de ação sobre as mudanças climáticas após a Covid-19 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!