Enfermeira
Reprodução/Facebook
Em relato emocionante, D'neil Schmall lamenta situação crítica dos hospitais de Nova York

A enfermeira D'neil Schmall mudou-se para Nova York, nos EUA, em março para ajudar pacientes infectados pelo Covid-19. Em apenas algumas semanas, ela testemunhou a quantidade de vidas tiradas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e resolveu fazer um desabafo nas redes sociais.

Leia também: Idosos italianos casados há 52 anos são curados juntos do novo coronavírus

Em um vídeo de oito minutos, compartilhado em seu perfil no Facebook, a enfermeira de 35 anos aparece chorando logo após o término de mais um turno de trabalho e diz estar cansada de "entrar em quartos e ver pacientes mortos". O relato viralizou rapidamente e já tem quase 1 milhão de visualizações.

"Eu sou uma enfermeira de UTI, atualmente em Nova York, trabalhando para uma resposta rápida para a Covid e, hoje, foi um dia muito difícil, um dia realmente difícil. Eu sinto que há tanta coisa que alguém pode aguentar. Estou cansada de entrar nos quartos e ver os pacientes mortos. Você entra em uma sala e há um cadáver lá", começou a falar nas imagens.

Enfermeira de cuidados intensivos, Schmall diz que uma das piores partes de seu trabalho é dizer às famílias que seus entes queridos morreram. Ela lembrou que todos os profissionais lamentam dar tal notícia, porque todos são humanos.

Você viu?

"Estou cansada de ligar para as famílias e lhes contar essa "novidade" ruim. Sinto muita tristeza por minhas colegas enfermeiras, irmãs e irmãos, que perderam a vida cuidando das pessoas. Chorei o caminho todo para casa. Quero dizer que o motorista estava tipo, "Senhora, você está bem? Não acho que as pessoas entendam o quão estressante é esse trabalho. Fui treinada para qualquer coisa no mundo, mas isso é tão estressante... Todo mundo está se esforçando, todo mundo está se esforçando tanto. Mas temos muito o que fazer. Nós também somos humanos", diz.

"Não vou embora"

Na legenda do vídeo, a profissional disse que "este vídeo foi filmado após ficar deitado no chão do hotel por uma hora chorando". Ela explicou por que fez as imagens e resolveu compartilhar nas redes sociais.

"Só o publiquei porque sinto que as pessoas deveriam saber o que estamos passando por aqui. Adoro o meu trabalho, adoro o que faço! Não vou embora! Mas isso não significa que os funcionários da frente não sejam humanos e vençam fique emocionado com essa experiência também", disse.

Leia também: Em crise, zoológico cria "lista da morte" com animais que poderão virar comida

A brava enfermeira termina o vídeo dizendo que "se você já sentiu algum momento adequado para ter compaixão um pelo outro, agora é o momento em que todos devemos ter compaixão um pelo outro. Tente pelo menos reconhecer o que a outra pessoa está passando, só tenho muita tristeza. Então, o resultado final é que você acaba chorando no seu quarto de hotel. Ou no banheiro. Não há com quem conversar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!